Pesquisar

Escola do 1º ciclo do Caniço será a primeira a ter “sala do futuro”

Miguel Albuquerque anunciou, nesta manhã de sexta-feira, mais obras para a escola básica do primeiro ciclo do Caniço: serão construídas mais salas, numa das quais funcionará uma “sala tecnológica”, a primeira sala do futuro a nível do primeiro ciclo na Região. 24-09-2021 Presidência
Escola do 1º ciclo do Caniço será a primeira a ter “sala do futuro”

O presidente do Governo Regional fez este anúncio durante uma visita que fez hoje à obra de cobertura do polidesportivo daquela escola. E onde, em zona anexa, já no exterior, foi construída uma zona de estacionamentos de servidão para o estabelecimento, bem como área de lazer e de jardim.

Questionado pelos jornalistas, o governante lembra que, tal como disse a diretora da escola, a cobertura do polidesportivo «é uma obra muito importante». «É um investimento de 400 mil euros por parte do Governo, mas era um investimento imperativo», sustentou.

Para além daquela obra, foi feito um investimento numa zona anexa à escola, onde foram melhoradas as zonas verdes e de lazer e criaram-se novos estacionamentos, numa obra de 88 mil euros.

Para Miguel Albuquerque, todas estas obras são muito importantes para que os nossos jovens tenham melhores condições de aprendizagem.

Sublinhando que «esta é uma escola muito bem organizada, com excelentes professores e funcionários», o líder madeirense explica que a ideia para a cobertura do polidesportivo – como aconteceu em outras escolas, recentemente nas do Galeão e de Santo António – passou por permitir que o mesmo possa ser usado em outras funções, para além das desportivas e recreativas.

Questionado pelos jornalistas, Miguel Albuquerque diz que o seu Governo vai continuar a investir na melhoria das estruturas escolares. E anunciou: «Nesta escola, por exemplo, vamos fazer mais uma zona de salas, incluindo uma sala tecnológica, para os jovens começarem já a terem um contacto direto com as novas tecnologias, o que é fundamental para a aprendizagem nos dias de hoje».


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.