Pesquisar

Jovens e crianças em festa na abertura da pista de patinagem dos Prazeres

Presidente do Governo vincou que progressivamente a Região tem vindo a concretizar o sonho de gerações anteriores: uma sociedade onde o acesso à educação e à prática desportiva é uma realidade facultada a todas as famílias 06-10-2021 Presidência
Jovens e crianças em festa na abertura da pista de patinagem dos Prazeres

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, 6 de outubro, na abertura da Pista de Patinagem de Velocidade dos Prazeres, na Calheta, uma obra concretizada pela vontade da população, através do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira.

O Chefe do Governo disse estarmos perante uma das melhores pistas de patinagem do país construída numa freguesia do concelho da Calheta com mais de 80 atletas federados que, desde 2009, conquistaram mais de 300 títulos regionais, nacionais e internacionais na patinagem de velocidade.

Miguel Albuquerque sublinhou a alegria daquele momento – sentido como uma festa, não uma inauguração – em que as famílias estão com as suas crianças, recordando que a Região tem vindo progressivamente a concretizar o sonho das gerações que nos precederam.

“Nós temos progressivamente conseguido levar às novas gerações aquilo que os nossos pais e os nossos avós desejavam que fosse a nossa sociedade”, disse o líder do Executivo.

“Uma sociedade onde o acesso à educação e o acesso à prática desportiva são uma realidade facultada a todas as famílias”, continuou.

A pista de patinagem de velocidade dos Prazeres permitirá o treino de jovens atletas federados e de iniciação – há 30 crianças na iniciação – e a realização de provas regionais, nacionais e internacionais.

A pista beneficia ainda de uma bancada com capacidade para 324 pessoas sentadas, incluindo com mobilidade reduzida.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.