Pesquisar

Decisões importantes sobre as Selvagens em novembro

Presidente do Governo adiantou hoje, por ocasião do lançamento de um livro infantojuvenil sobre as ilhas, da autoria de João Rodrigues, estar para breve um conjunto de decisões muito importantes para o futuro das Selvagens 02-11-2021 Presidência
Decisões importantes sobre as Selvagens em novembro

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, 2 de novembro, no lançamento da obra “A Travessia”, da autoria de João Rodrigues, com ilustrações de Isabel Rodrigues, dirigida ao público infantojuvenil.

“A Travessia” inspira-se na travessia Madeira – Selvagens em windsurf realizada em 2011, pelo autor do livro, ano em que se assinalou os 40 anos da Reserva das Ilhas Selvagens, e tem por objetivo alertar os mais jovens para a necessidade de se proteger o mar e o meio ambiente no seu todo.

Na ocasião, Miguel Albuquerque relevou o orgulho da Região em João Rodrigues, não só pela sua carreira desportiva, mas também por ser um exemplo para a juventude.

Paralelamente, o Chefe de Governo sublinhou o facto de as Ilhas Selvagens constarem entre as mais antigas áreas protegidas do país, recordando que, em 2015, aquando da sua primeira participação no Conselho de Estado alertou para a necessidade de Portugal reforçar a sua presença naquele território, não só por questões de fiscalização, mas também de jurisdição.

“A primeira reunião do Conselho de Estado em que estive presente chamei exatamente à atenção para a necessidade de termos a presença da Polícia Marítima em termos efetivos nas Selvagens”, recordou o líder do Executivo.

“E isso foi feito. Fomos com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa fazer a inauguração da sede da Polícia Marítima”, continuou.

O Presidente do Governo enalteceu ainda o trabalho notável que tem vindo a ser desenvolvido a nível da preservação daquele património natural e adiantou estar para breve um conjunto de decisões muito importantes para o futuro das Selvagens.

O lançamento da obra de João Rodrigues integra o programa de comemorações dos 50 Anos da Reserva das Selvagens, promovido pela Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.