Pesquisar

Governo Regional introduz reconhecimento do mérito no ensino 

Presidente do Governo Regional entregou bolsas de mérito aos três melhores colocados no ensino superior por curso do ensino secundário. Treze alunos distinguidos na primeira edição, todos com nota de acesso igual ou superior a 180 valores  29-12-2021 Presidência
Governo Regional introduz reconhecimento do mérito no ensino 

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu hoje, 29 de dezembro, no Salão Nobre do Governo Regional, à cerimónia de entrega das bolsas de mérito aos estudantes madeirenses colocados em estabelecimentos de ensino superior com as notas de acesso mais elevadas e que apresentaram candidatura à presente iniciativa junto do Gabinete do Ensino Superior. 

A I edição das bolsas de mérito, decorre, conforme explicou Miguel Albuquerque, da decisão do Governo Regional de introduzir no sistema de ensino formas de reconhecer o mérito. 

O Chefe do Governo sustentou que o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido é um fator importante na vida, recordando que os treze jovens premiados o alcançaram pela perseverança, autodisciplina, capacidade de trabalho, organização e sentido de dever.  

“Estou muito satisfeito por vos ter aqui, nesta cerimónia simples e singela, mas que para nós tem um grande significado: reconhecer nos outros a qualidade, o talento, o trabalho e a concretização de objetivos”, disse o líder do Executivo. 

Para os resultados obtidos, o governante agradeceu igualmente aos professores e conselhos diretivos das escolas pelo respetivo trabalho, empenho e dedicação. 

As bolsas de mérito são atribuídas aos três alunos, de cada curso do ensino Secundário – Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas, Artes Visuais, Línguas e Humanidades e Cursos Profissionais –, que obtiveram as melhores notas de candidatura. 

As candidaturas às bolsas de mérito foram formalizadas pelos estudantes com nota de acesso igual ou superior a 180 valores (requisito) junto do Gabinete do Ensino Superior. 

Nesta primeira edição foram distinguidos os seguintes estudantes: 

Curso de Ciências e Tecnologias 

Maria Eduarda Palmer Esmeraldo de Carvalho, Escola Secundária Francisco Franco 

Sara Raquel Teixeira de Sousa, Escola Secundária Francisco Franco 

Júlia Drumond Caetano Caldeira Ferreira, Escola Secundária Jaime Moniz 

 

Curso de Artes Visuais 

Ana Teresa de Freitas Caldeira, Escola Secundária Francisco Franco 

Júlia Pestana Sobral, Escola Secundária Francisco Franco 

Inês de Oliveira Faria, Escola Secundária Francisco Franco 

 

Curso de Ciências Socioeconómicas 

Maria Leonor Mendes Abreu, Escola Secundária Francisco Franco 

Doris Sousa Marques, Escola Secundária Francisco Franco 

 

Curso de Línguas e Humanidades 

Daniela Teixeira Gomes, Escola da APEL 

Clara Leonor Gouveia de Figueiredo, Escola Secundária Jaime Moniz 

 

Cursos Profissionais 

João Filipe Spínola Rodrigues, Escola Secundária Francisco Franco 

Diogo de Ornelas Gonçalves, Escola Profissional Francisco Fernandes 

André Filipe Marques Pereira, Escola da APEL 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.