Pesquisar

Madeira já está num patamar de formação acrescida para a economia digital

Os jovens da Madeira está a ter formação que lhes dará capacidade acrescida para se integrarem na chamada economia digital. 19-01-2022 Presidência
Madeira já está num patamar de formação acrescida para a economia digital

Miguel Albuquerque diz que a Madeira está a entrar num patamar de formação massiva dos nossos jovens, que vai-lhes facultar uma capacidade acrescida para se integrarem na chamada economia digital.

O presidente do Governo Regional, que discursava na escola secundária Jaime Moniz, no âmbito do Dia da Escola, refere que a economia digital vem permitir à Madeira a possibilidade de, pela primeira vez, «competir em igualdade de circunstâncias com qualquer outra região do mundo, nos bens e nos serviços e ainda nos produtos de valor acrescentado na era digital».

Porque, recordou, deixou de estar em causa a localização, o distanciamento, o custo de transporte de bens materiais, a ultraperiferia…. O que está em causa, agora, «é a competência, a criatividade e a capacidade das novas gerações se integrarem e trabalharem neste mercado».

«Aquilo que era para a Madeira, antes um custo, que era a produção e exportação de bens, deixou de o ser, com a Madeira a ficar em igualdade de circunstâncias com qualquer parte do mundo», reforçou.

E, a concluir, sublinhou que, enquanto madeirense, tem um grande orgulho pelo facto de a Região ter um sistema de ensino que corresponde, de facto, às expetativas e que está dentro daqueles objetivos que estão traçados para as novas gerações.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.