Pesquisar

Musical “Grito de Esperança” no palco dos 40 anos de Autonomia

Espetáculo terá lugar no Centro de Congressos da Madeira nos dias 25, 26 e 27 de novembro. 09-11-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Musical “Grito de Esperança” no palco dos 40 anos de Autonomia

Será com certeza mais um momento alto das comemorações dos 40 anos de Autonomia: a subida ao palco do Musical “Grito de Esperança”, no Centro de Congressos da Madeira, nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

 

A iniciativa, produzida pela Secretaria Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), foi apresentada esta segunda-feira (7 de novembro), no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM), numa conferência de imprensa que mereceu presença de Tranquada Gomes, Presidente da ALM, Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação, Marco Gomes, Diretor Regional de Educação, e Carlos Gonçalves, Diretor de Serviços da DSEAM.

 

Tranquada Gomes, Presidente da ALM, considerou aquela iniciativa um exemplo das conquistas autonómicas. «A ALM esteve particularmente feliz ao associar-se ao Governo Regional na promoção de um conjunto de eventos de cariz cultural e desportivo que demonstram bem que esta Autonomia, que foi feita e é feita de esperança, deu uma resposta eficaz àquelas pessoas que, antes de nós, sonharam com uma terra autónoma», realçou o presidente, considerando uma boa presença de público no musical como um estímulo para aqueles que têm a responsabilidade de conduzir os destinos da Região. «Temos a expetativa legítima de que a Autonomia venha a proporcionar ainda melhores condições de vida aos madeirenses e porto-santenses. Temos o dever histórico de não trair aqueles que sonharam a Autonomia», relevou ainda Tranquada Gomes.

 

Jorge Carvalho, por seu turno, enfatizou o desenvolvimento registado na Educação com o advento da Autonomia. «Se existe sector da nossa sociedade que vingou com a Autonomia, foi a Educação. A Autonomia permitiu que pudéssemos traçar o nosso percurso numa Educação integral, que procurasse promover o desenvolvimento harmonioso do indivíduo, porque acreditámos que só a Educação poderia transformar a pessoa e o futuro», afirmou o Secretário Regional, concordando com a ideia de que a presença maciça de espetadores no Musical constituirá uma homenagem às artes e àqueles que, ao longo dos últimos 40 anos, contribuíram para que se possa falar em Educação Artística na Madeira. «A Autonomia permitiu também, dentro dessa lógica formativa, criar agentes de mudança e transformação social, particularmente nestas áreas específicas da Educação Artística. São esses agentes que conseguem criar hoje um espetáculo com a 'prata da casa', que é um tributo àqueles que, ao longo destes 40 anos, acreditaram que por esta via – artística –, poderíamos contribuir para o desenvolvimento harmonioso do indivíduo e da Região», concretizou.

 

O espetáculo envolverá 142 elementos, entre músicos, bailarinos, atores e cantores. As  sessões dos dias 25 e 26 de novembro realizam-se pelas 21h30 e, no dia 27 de novembro, pelas 17 horas. Os ingressos podem ser adquiridos no balcão da Secretaria Regional de Educação, na Loja do Cidadão, na DSEAM e na bilheteira do Centro de Congressos da Madeira, entre os dias 21 e 24 de novembro, das 18 às 20 horas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.