Pesquisar

Na EBS Machico são muitos os bons alunos

Prémios de Mérito aos melhores estudantes são «reconhecimento também do mérito da comunidade educativa», considera Jorge Carvalho. 10-11-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Na EBS Machico são muitos os bons alunos

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou na manhã desta quinta-feira (10 de novembro), na cerimónia de entrega de Prémios de Mérito aos alunos da EBS de Machico. Um momento importante de valorização daqueles estudantes, não só junto do espaço escolar mas também na sociedade.

 

«Sendo agraciados apenas os melhores, é bom saber que nesta escola são muitos os bons alunos. Tenham sempre presente a importância da formação e procurem ser os melhores, independentemente daquilo que desejam ser, porque se o conseguirem, terão sucesso de certeza absoluta. É pela escola, pelo estudo, pelo conhecimento, que conseguirão valorizar-se e ganhar um lugar mais confortável na sociedade», disse o governante às dezenas de alunos que lotaram o auditório da escola.

 

Jorge Carvalho relevou ainda os contributos decisivos dos encarregados de educação e dos professores para o sucesso dos alunos. «Embora sejam prémios individuais, há que relevar o papel desempenhado pelos encarregados de educação, pois valorizar a Educação, o conhecimento e acompanhar o processo formativo dos seus educandos não é só um dever e responsabilidade, como também é fundamental para que o crescimento possa ser saudável e competente. Por outro lado, sendo verdade que sem alunos não teríamos professores, é verdade também que sem professores capazes de transmitir e avaliar o conhecimento não teríamos uma escola competente. São os professores que conseguem fazer com que os jovens se interessem pela escola e pelo conhecimento. Por isso, este é um momento de reconhecimento também do mérito da comunidade educativa», concluiu o Secretário Regional.

Nota para o facto de a NOS Madeira ter premiado o melhor aluno da EBS de Machico, no ano letivo de 2015/2016, neste caso a aluna Letícia Nóbrega (12.º ano), com 500 euros.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.