Pesquisar

147 alunos distinguidos no 38.º aniversário da Levada

Secretário Regional considera que «a Escola Ângelo Augusto da Silva é uma referência». 15-11-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
147 alunos distinguidos no 38.º aniversário da Levada

A Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva (Escola da Levada) comemorou, ontem, 38 anos de atividade, com uma Sessão Solene em que o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho marcou presença.  
 
Na cerimónia, que distinguiu 147 alunos com Diplomas de Mérito e fez lotar a capacidade do pavilhão da escola, Jorge Carvalho destacou todos quantos, ao longo de 38 anos, contribuíram para que «a Escola da Levada pudesse ser a escola de referência que é hoje».
 
«Foram essas direções, foram esses professores que ultrapassaram grandes dificuldades e afirmaram esta escola como uma referência na nossa rede escolar pela via da Qualidade. Tem uma oferta educativa significativa, apelativa e diversificada», elogiou o Secretário Regional, frisando que a Escola, enquanto espaço de formação e de educação, é uma responsabilidade de todos. «A Escola é para todos mas é, acima de tudo, de todos.»
 
Jorge Carvalho considerou ainda que valorizar o mérito é fundamental, «é até uma exigência social», pois sendo essa valorização uma expressão individual do desempenho, representa «a valorização de todos os intervenientes processo educativo: professores, funcionários e encarregados de educação».
 
«Sendo à partida um processo individual, o sucesso deve ser à medida de cada um. Nem todos conseguem chegar ao topo, mas é importante que todos, sem exceção, tenham êxito, que a escola tenha soluções para todos os seus alunos. Uma escola de sucesso não é aquela que se limita a aparecer numa boa posição no ranking, é uma escola que procura a melhor resposta para todos», concretizou o governante.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.