Pesquisar

Geração preparada para vencer desafios

Jorge Carvalho considera que nenhuma geração como esta teve professores tão competentes, instalações e equipamentos tão adequados à formação. 28-11-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Geração preparada para vencer desafios A Escola Básica e Secundária da Calheta trajou-se a rigor para celebrar 35 anos de atividade, montando um palco digno de gala no pavilhão gimnodesportivo, onde os lugares de destaque foram ocupados pelos 91 alunos finalistas e pelos distinguidos com Certificados de Mérito pelos resultados alcançados no ano letivo transato.
O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, felicitou todos quantos, ao longo dos últimos 35 anos, nas diversas funções, contribuíram para que a Escola da Calheta «seja uma referência na rede regional».
 
«A escola veio permitir que os jovens deste concelho pudessem ter acesso à educação, à formação. Não podemos esquecer que há 42 anos, em 1974, a Região apresentava um índice de analfabetismo que rondava os 60%. Felizmente, hoje já não utilizamos essa expressão, e ainda bem, é sinal do percurso que concretizámos. Hoje a preocupação é com o abandono escolar, com o sucesso escolar, com a capacitação dos nossos jovens, para que possam estar devidamente equipados para enfrentar os desafios de uma sociedade altamente competitiva», perspetivou o governante, considerando a atual geração de estudantes a melhor preparada de sempre.
 
«Nenhuma outra geração antes de vós teve professores tão competentes, instalações e equipamentos tão adequados à formação, por isso acreditamos que, com a vossa capacidade de adaptação, irão vencer os desafios que vos serão colocados», confiou Jorge Carvalho, incitando os estudantes a apostarem sempre na formação.
 
«Tenham sempre presente a formação, independentemente do contexto onde se encontrarem, seja do ponto de vista profissional, seja do ponto de vista universitário. Mais do que adquirir um conhecimento sólido, capaz e competente, a vossa geração tem de estar atenta aos sinais e necessidades e, através da formação e do conhecimento, responder-lhes», preconizou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.