Pesquisar

‘Ranking’ das escolas básicas e secundárias

A Secretaria Regional de Educação tomou conhecimento do ‘ranking’ das escolas básicas e secundárias, decidindo em relação ao mesmo prestar algumas considerações. 17-12-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
‘Ranking’ das escolas básicas e secundárias

A Secretaria Regional de Educação tomou conhecimento do ‘ranking’ das escolas básicas e secundárias, tornado público a partir das 00:00 horas do dia 17 de Dezembro, decidindo em relação ao mesmo prestar as seguintes considerações:

 

1. Mantém-se a posição sobre este tipo de iniciativa, a qual assenta na necessidade de dimensionar os resultados tornados públicos em função dos contextos em que as escolas se inserem e do respetivo histórico nesta matéria.

 

2. Importa igualmente, antes de mais considerações, relevar o facto de estes resultados traduzirem a prestação média em prova final ou exame nacional, os quais não podem ser confundidos com as taxas de aprovação final dos alunos, uma vez que as mesmas dependem da média entre os resultados dos exames e as classificações internas finais.

 

3. Considerando os resultados esperados, os quais ponderam os contextos e o número de provas realizadas, as médias da maioria das escolas básicas e secundárias da Região são positivas, facto que se releva. Assim, no ensino secundário, em 15 escolas, nove apresentam média positiva; no ensino básico, em 31 escolas, 22 apresentam média positiva.

 

4. Atendendo ao leque diversificado de dados constantes do ranking, a SRE irá promover a análise mais detalhada dos resultados junto das escolas, cujas direções se felicita neste momento em função dos resultados globais alcançados pela Região.

 

Funchal, 17 de Dezembro de 2016


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.