Pesquisar

Albuquerque reuniu na Quinta Vigia com representantes de ensino politécnico

Miguel Albuquerque reuniu hoje, na Quinta Vigia, com os membros do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos. 04-03-2022 Presidência
Albuquerque reuniu na Quinta Vigia com representantes de ensino politécnico

A reunião mensal do CCISP, órgão de representação conjunta dos estabelecimentos públicos portugueses de ensino superior politécnico, realizou-se, hoje, no Funchal, nas instalações da Universidade da Madeira. Na sequência desta reunião, aquele organismo encontrou-se com o presidente do Governo Regional.

Integram o CCISP todos os institutos superiores politécnicos públicos, através do seu presidente, bem como as escolas superiores não integradas, igualmente, através do seu presidente.

Têm ainda assento no CCISP as universidades dos Açores, Algarve, Aveiro, Évora e Madeira, na qualidade de membros convidados.

Para além do reitor da Universidade da Madeira, estiveram na Quinta Vigia representantes dos institutos politécnicos de Setúbal, do Cávado e do Ave, de Coimbra, de Leiria, de Guarda, de Tomar, de Santarém, de Portalegre, de Castelo Branco, de Viana do Castelo, de Beja e do Porto. E ainda das universidades do Algarve e de Aveiro, bem como das escolas superiores de enfermagem de Lisboa, do Porto e de Coimbra e da escola superior náutica Infante D. Henrique.

Na ocasião, Miguel Albuquerque salientou a importância do ensino e da formação para as sociedades, reiterando a aposta da Região na área da Educação, sector que irá receber avultadas verbas no âmbito do PRR e do próximo Quadro Comunitário de Apoio e que é considerado como prioritário pelo governante madeirense.

O presidente do Governo Regional enalteceu ainda a importância das universidades e dos institutos politécnicos para a concretização desse desígnio de melhor e mais Educação e conhecimento.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.