Pesquisar

«A Madeira quer liderar a transição para a economia digital»

Miguel Albuquerque recorda que o investimento colossal feito pelo seu Executivo no sistema educativo regional consubstancia a afirmação e o objetivo de liderança. 29-03-2022 Presidência
«A Madeira quer liderar a transição para a economia digital»

«A Madeira quer liderar, e vamos liderar, a transição para a economia digital», disse Miguel Albuquerque, esta tarde, na sua intervenção, no encerramento da conferência da NOS sobre o 5G – o que é, para que serve, como podem as pessoas e as empresas tirar partido desta evolução tecnológica e como vai impactar a vida dos madeirenses e o desenvolvimento da Região.

O Chefe do Governo vincou que o investimento colossal feito pelo seu Executivo no sistema educativo regional vem consubstanciando a afirmação e o objetivo de liderança.

O presidente do Governo Regional reiterou que a transição para a economia digital constitui a «grande oportunidade histórica» para a Madeira e o Porto Santo esbaterem os constrangimentos físicos da ultraperiferia – constrangimentos da falta de escala e do distanciamento dos grandes centros continentais –, possibilitando a produção de serviços e o desenvolvimento de atividades desmaterializadas, ou seja, digitais.

O líder do Executivo disse que a Região está preparada para este novo mundo e, nesse sentido, agradeceu a oportunidade essencial, ao encontro dos objetivos da Região, proporcionada pela NOS, no âmbito do protocolo de colaboração, que pretende fazer da Madeira um laboratório vivo para o desenvolvimento de projetos assentes na rede móvel do futuro.

A Região prepara-se, assim, para acolher uma nova era, onde o 5G promete uma revolução tecnológica sem precedentes.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.