Pesquisar

João Rodrigues «é um exemplo para as novas gerações»

Presidente do Governo enalteceu o percurso do velejador madeirense, que reuniu em livro as experiências e as vivências de oito Jogos Olímpicos 20-04-2022 Presidência
João Rodrigues «é um exemplo para as novas gerações»

«O desporto oferece a todos os portugueses o exemplo de que, quando conseguimos ter a autodisciplina, o espírito de sacrifício, a obstinação e a determinação férrea, conseguimos atingir os nossos objetivos».

O exemplo que é também, conforme vincou o Presidente do Governo Regional, o de João Rodrigues, velejador madeirense com oito presenças em Jogos Olímpicos, a última, em Tóquio2020, na qualidade de adido.

João Rodrigues reuniu em livro, hoje apresentado, numa sessão pública, no Museu da Empresa de Eletricidade da Madeira, a experiência e as histórias vividas nas oito edições dos Jogos Olímpicos.

O Chefe do Governo enalteceu o percurso do atleta madeirense, presente na obra “Oito – Os Jogos Olímpicos por dentro”, recordando que o sucesso não aconteceu «por sorte, ato de magia ou pelos astros no sítio certo».

«Vamos ver isto racionalmente: o João alcançou feitos desportivos porque se organizou, treinou, persistiu. E isto é que é, na verdade, do ponto de vista desportivo e também do ponto de vista social um exemplo para as novas gerações», disse Miguel Albuquerque.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.