Pesquisar

Albuquerque na abertura da Festa do Desporto Escolar

Presidente do Governo agradeceu o trabalho desenvolvido pelos docentes durante a pandemia. O governante apontou ainda para o regresso da cerimónia de abertura ao palco habitual, o Estádio dos Barreiros, no próximo ano. 11-05-2022 Presidência
Albuquerque na abertura da Festa do Desporto Escolar

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve terça-feira, ao final do dia, na cerimónia de abertura da Festa do Desporto Escolar, que este ano decorreu no Jardim Municipal do Funchal.

Na sua breve intervenção, o Chefe do Governo agradeceu e vincou o trabalho excecional desenvolvido pelos docentes e demais funcionários das escolas da Região Autónoma da Madeira nestes últimos dois anos «difíceis» de pandemia.

A Festa do Desporto Escolar realiza-se sob o lema “Celebrar a Vida. Homenagear o Professor”, representando um retomar deste importante evento, após dois anos de interregno, devido às restrições associadas à pandemia.

Miguel Albuquerque deixou ainda a indicação de que, no próximo ano, a cerimónia de abertura dos Jogos Escolares estará de volta ao local habitual, o Estádio dos Barreiros.

Até 13 de maio, mais de 5 mil alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e do Secundário, representando todos os estabelecimentos de ensino da Madeira e Porto Santo e de várias instituições de inclusão estão envolvidos na 26ª edição do Desporto Escolar, competindo em 20 modalidades e atividades desportivas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.