Pesquisar

Albuquerque visitou exposição integrada na Semana das Artes

Iniciativa da Secretaria de Educação envolveu 2000 alunos das diversas escolas da Região na elaboração de trabalhos de expressão artística. 22-06-2022 Presidência
Albuquerque visitou exposição integrada na Semana das Artes

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira, 22 de junho, a exposição alusiva à 11ª edição da Semana Regional das Artes patente ao longo da placa central da Avenida Arriaga.

Após dois anos com a atividade desenvolvida maioritariamente online, devido à pandemia, os trabalhos de expressão artística, com base no currículo escolar, desde o 1º ciclo até ao secundário, voltaram a ser expostos no centro do Funchal, envolvendo, na sua realização, cerca de 2000 alunos e 110 professores dos diferentes níveis de ensino e das diversas escolas da Região.

A exposição intitulada “Telhados de Vidro” – tema proposto na sequência do ano internacional do vidro – reúne mais de uma centena de trabalhos – um por estabelecimento de ensino – na sua maioria elaborados por crianças do 1º ciclo que, através do domínio de técnicas e materiais diversos, que conferem por estes dias ainda mais cor àquela artéria da baixa do Funchal.

A Semana Regional das Artes é uma iniciativa anual da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística.

Os trabalhos estão patentes até ao próximo domingo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.