Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar

Albuquerque visitou exposição integrada na Semana das Artes

Iniciativa da Secretaria de Educação envolveu 2000 alunos das diversas escolas da Região na elaboração de trabalhos de expressão artística. 22-06-2022 Presidência
Albuquerque visitou exposição integrada na Semana das Artes

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira, 22 de junho, a exposição alusiva à 11ª edição da Semana Regional das Artes patente ao longo da placa central da Avenida Arriaga.

Após dois anos com a atividade desenvolvida maioritariamente online, devido à pandemia, os trabalhos de expressão artística, com base no currículo escolar, desde o 1º ciclo até ao secundário, voltaram a ser expostos no centro do Funchal, envolvendo, na sua realização, cerca de 2000 alunos e 110 professores dos diferentes níveis de ensino e das diversas escolas da Região.

A exposição intitulada “Telhados de Vidro” – tema proposto na sequência do ano internacional do vidro – reúne mais de uma centena de trabalhos – um por estabelecimento de ensino – na sua maioria elaborados por crianças do 1º ciclo que, através do domínio de técnicas e materiais diversos, que conferem por estes dias ainda mais cor àquela artéria da baixa do Funchal.

A Semana Regional das Artes é uma iniciativa anual da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação - Direção de Serviços de Educação Artística.

Os trabalhos estão patentes até ao próximo domingo.


Anexos

Descritores