Pesquisar

Jovens calhetenses conheceram oportunidades e atividades ligadas ao mar 

Presidente do Governo esteve hoje no encerramento do VII Encontro Municipal de Juventude, iniciativa anual da Câmara da Calheta, que convida universitários e recém-licenciados do concelho a debater e a refletir acerca do tema proposto. Miguel Albuquerque enalteceu a escolha do mar, referindo tratar-se de uma área com grande empregabilidade, emprego qualificado e bem remunerado   29-07-2022 Presidência
Jovens calhetenses conheceram oportunidades e atividades ligadas ao mar 

«É das áreas onde há mais empregabilidade e emprego bem remunerado. Nós já temos aqui registados, através do Registo Internacional de Navios, cerca de 10 mil marítimos, muitos deles portugueses formados na Escola Infante D. Henrique». 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, enalteceu esta tarde a escolha do tema para debate e reflexão – O Mar de Oportunidades – no VII Encontro Municipal de Juventude, promovido pela Câmara Municipal da Calheta. 

Quase duzentos estudantes universitários e recém-licenciados naturais do concelho da Calheta tiveram nesta sexta-feira a oportunidade de ouvir e dialogar com um conjunto de profissionais, cujas atividades estão ligadas ao mar, no sentido de conhecerem as potencialidades do setor em termos de horizontes profissionais. 

O Chefe do Governo considerou os objetivos do encontro anual muito importantes, sendo o tema deste ano oportuno pelas oportunidades de empregabilidade que apresenta em diferentes áreas de competência e do saber. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.