Pesquisar

Interpretação Musical e Pedagogia congregam alunos e professores de música

Fórum Internacional “Interpretação Musical e Pedagogia” proporciona intercâmbio e oferece espetáculos aos madeirenses. 24-02-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Interpretação Musical e Pedagogia congregam alunos e professores de música O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou esta sexta-feira (24 de fevereiro) na sessão de abertura do Fórum Internacional “Interpretação Musical e Pedagogia”.
A iniciativa da Associação Internacional “Arte e Educação no século XXI” decorrerá até 2 de março e inclui aulas, quer para professores quer para alunos, recitais, concertos e ainda o concurso “Arte do Século XXI”, no qual participarão jovens executantes madeirenses e estrangeiros.
 
Jorge Carvalho elogiou a iniciativa pelo seu caráter intercultural.
«O intercâmbio é importante na vida e essencial nas artes. A troca de experiências com professores, alunos e executantes de outros contextos e realidades será enriquecedora e de certeza que, no final deste Fórum, estarão todos mais capacitados», anteviu o Secretário Regional, considerando pertinente o facto de, nesta altura, a Madeira viver «um ambiente fantástico para receber aqueles que veem do leste profundo, não só pelo clima, mas pela semana de grande atividade nesta semana do carnaval».
 
O governante com a tutela da Educação enfatizou ainda a possibilidade que o Fórum concede aos madeirenses de assistir a espetáculos de qualidade.
«Numa região ultraperiférica como a Região Autónoma da Madeira, ter oportunidade de assistir a momentos de grande execução artística é um aspeto relevante.»
 
Já Eleonora Tkach, Presidente da Associação Internacional “Arte e Educação no século XXI”, teceu elogios à hospitalidade madeirense.
«Fomos recebidos como amigos! É isso aquilo que sentimos. O calor humano é tão forte como aquele que se sente neste pedaço de paraíso. Já organizámos este Fórum em muitos países, mas só na Madeira tivemos este acolhimento», confessou a dirigente ucraniana, acrescentando que, quando saiu de Kiev, estavam 20 graus negativos.
 
Quanto ao Fórum, para além de revelar-se expectante no desempenho dos músicos, convidou os madeirenses a assistirem aos espetáculos.
«Deus criou muitas coisas maravilhosas no Mundo, mas a música é uma das mais belas, pois é universal. Há duas coisas que se percebem em qualquer parte do Mundo: música e futebol», concluiu, entre risos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.