Pesquisar

Espaço de realização fora da sala de aula

Jorge Carvalho relevou importância das atividades extra curriculares. 24-04-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Espaço de realização fora da sala de aula O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, marcou presença na abertura da XIX Semana dos Clubes, Grupos e Projetos da Escola Secundária Jaime Moniz, realizada esta segunda-feira (24 de abril).

Na oportunidade, o governante relevou a importância das atividades extra curriculares, não só como complemento ao percurso académico, mas também enquanto espaços de revelação do talento dos estudantes. «A escola tem de ter esta visão de proporcionar alternativas onde os nossos jovens, do ponto de vista das suas competências, aptidões e vocações, desde as componentes mais artísticas até às componentes mais práticas, possam encontrar um espaço de realização», observou Jorge Carvalho, elogiando a ES Jaime Moniz por cumprir essa missão com sucesso.

«É fundamental que possamos olhar para os nossos alunos como indivíduos no seu todo e, ao criarmos estes espaços, de formação alternativa, estamos a contribuir de forma decisiva para a formação integral, para a capacitação dos nossos futuros cidadãos. Não podemos esquecer esse grande princípio que é a missão da escola: preparar os nossos jovens para, quando chamados a desempenhar o seu papel social, estejam suficientemente habilitados e capacitados. Só cidadãos competentes e capazes tornarão a sociedade competente e, acima de tudo, solidária e equitativa, dois pilares fundamentais. É na escola que temos todas as condições para preparar os nossos jovens para essa sociedade que tanto desejamos», concretizou o Secretário Regional.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.