Pesquisar

Viver com alegria é desafio para todos os dias

Mensagem de Jorge Carvalho no IX Encontro Regional de Educação Moral e Religiosa Católica. 28-04-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Viver com alegria é desafio para todos os dias O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente esta sexta-feira (28 de abril) no IX Encontro Regional de Educação Moral e Religiosa Católica, realizado em Santana. A iniciativa, que contou com a participação do Bispo do Funchal, D. António Carrilho, reuniu cerca de 900 alunos de 17 estabelecimentos de ensino em torno do tema “Um desafio a viver com alegria!”.
 
Partindo daquele tema, Jorge Carvalho lançou um repto aos alunos que lotaram a capacidade do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral. «O desafio que vos deixo é que vivam todos os dias com alegria, aprendam com alegria, estudem com alegria, coloquem a alegria no centro das vossas vidas. Como referiu há pouco tempo o Papa Francisco, é importante que possamos levar a luz da nossa alegria a tantos irmãos que não a possuem. Por isso, caros alunos, sendo um dia especial, em que saíram do vosso ambiente normal de escola para poderem experimentar e partilhar diferentes atividades e conhecer novos colegas, que seja um dia de alegria nos vossas dias, mas possa também ser um dia de reflexão para os valores, os princípios que devem nortear a nossa comunidade, a nossa sociedade e em particular a nossa escola. É nesta disciplina que encontramos esses valores tão importantes para o nosso dia-a-dia, tão importantes para a nossa vida comum», perspetivou o Secretário Regional.
 
D. António Carrilho salientou o facto de este dia ser também o dia do sorriso. «Procuremos ser alegres e sorrir. O dia do sorriso leva-nos a pensar não só naquilo que aprendemos na escola, nas diversas disciplinas e na Educação Moral, mas também na maneira de comunicarmos com os outros, de nos sentirmos próximos dos outros, de termos os olhos abertos para os outros, de procurarmos fazer por eles aquilo que está em nossas mãos», relevou o Bispo do Funchal, congratulando aqueles que frequentam a aula de Educação Moral.
«Têm mais uma aula do que alguns dos vossos colegas, mas é uma aula que vos vai ajudar a pensar e ajudar a crescer para a vida, com muitas ideias, propostas e valores para sermos felizes como todos desejamos, aprendendo uns com os outros a dizer a verdade e nunca mentir, a ajudar e animar quem precisa, a não ser egoísta», concretizou D. António Carrilho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.