Pesquisar

Teatro fomenta crescimento cultural

Jorge Carvalho valoriza potencial da expressão dramática. 08-05-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Teatro fomenta crescimento cultural O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente, esta segunda-feira (8 de maio), na abertura da Semana do Teatro, na EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro.
Dirigindo-se às centenas de estudantes que lotaram o ginásio daquela escola, Jorge Carvalho elogiou a iniciativa dirigida a toda a comunidade educativa que, para além de promover o teatro e a expressão dramática, sensibiliza para a importância das artes em meio escolar e desenvolve nos alunos o gosto pela cultura.
 
«A Educação deve ser vista de uma forma holística, transformadora e integral, não apenas enquanto espaço de instrução, mas também de formação da pessoa no seu todo. Neste contexto, o teatro tem uma importância fundamental na Educação porque, para além de fomentar o crescimento cultural, desenvolve a formação integral do aluno, ultrapassando o contexto da sala de aula», sublinhou o Secretário Regional, perspetivando também a «formação de públicos e espetadores mais críticos e exigentes» por via dos conhecimentos adquiridos nestas atividades extracurriculares.
 
A Semana do Teatro teve início esta segunda-feira e prolonga-se até à próxima sexta-feira (12 de maio). No total, serão apresentadas oito peças, que poderá consultar no programa em anexo.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.