Pesquisar

Se os jovens quiserem, podem fazer acontecer

Jorge Carvalho desafia os estudantes a serem criativos. 08-05-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Se os jovens quiserem, podem fazer acontecer O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, marcou presença esta segunda-feira (8 de maio) na abertura da exposição Desenho: do carvão ao digital, de Eder Luís, na galeria de arte Espaçomar, na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.
 
O titular da pasta da Educação no Governo Regional relevou o facto de a escola ter um espaço de dinamização de atividades extracurriculares, particularizando a circunstância daquela exposição ter como objeto a caricatura.
«Esta arte tem um processo criativo próprio, que implica estar atento aos acontecimentos, àquilo que nos rodeia, aos traços característicos de cada elemento que se pretende transmitir aos demais», perspetivou Jorge Carvalho, lançando um repto aos muitos estudantes que o ouviam.
 
«Sendo os jovens perspicazes, imaginativos e tendo um sentido crítico muito apurado, devem procurar dar azo a essas características, de acordo com os diferentes talentos, envolvendo-se neste processo criativo e artístico. Que esta exposição possa contribuir como incentivo para as vossas competências e aptidões. O que é importante é conseguirmos estar focados num objetivo e, a partir desse momento, termos consciência que, com trabalho e dedicação, conseguimos atingir esse objetivo. Por isso, esperamos voltar a este espaço para visitar uma exposição de um aluno da escola. Oportunidades não vos faltam, por isso aproveitem, desfrutem e, acima de tudo, tenham consciência que se quiserem fazer acontecer, podem fazer acontecer», concretizou o Secretário Regional.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.