Pesquisar

Europa é um espaço de oportunidades

Mensagem de Jorge Carvalho para os jovens no Dia da Europa. 09-05-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Europa é um espaço de oportunidades O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou esta terça-feira (9 de maio) na sessão de abertura da Semana da Europa da EB23 Dr. Horácio Bento de Gouveia. Realce para o facto de as atividades que decorrem durante esta semana, promovidas pelo Clube Europeu daquele estabelecimento de ensino, contarem com a presença de parceiros da Polónia e da Hungria.
 
Depois de ter presenciado às intervenções de diversos alunos, a propósito das suas participações em programas europeus, o Secretário Regional manifestou a sua satisfação. «É extraordinário assistir ao testemunho dos alunos, o à-vontade com que transmitiram experiências é a prova de que somos parte integrante desse espaço fantástico que é a Europa», sublinhou Jorge Carvalho, considerando a atual geração de estudantes altamente privilegiada. «Nenhuma outra teve tantos professores, tantas instituições, tantas organizações preocupadas com o vosso crescimento e integração social. Esta é uma oportunidade que não pode deixar de aproveitar», incentivou, realçando o clima de paz que o “Velho Continente” vive. «Basta estarem atentos para perceberem que muitos jovens da vossa idade, vivendo noutras zonas do planeta, não têm a tranquilidade que vocês têm para crescerem em segurança.»
 
São estas condições que o governante releva para desafiar os estudantes a aproveitar conceito de mobilidade europeia. «Independentemente do local onde fazemos a nossa formação e acedemos à informação, porque a tecnologia o permite, olhem para a Europa como um espaço de realização profissional. A Europa é um espaço de oportunidades, onde podem realizar os vossos sonhos. O que é importante é que tenham esses sonhos e criem o vosso projeto de vida, e é aqui na escola que ele começa a desenhar-se», concluiu Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.