Pesquisar

Festa do Desporto Escolar dá corpo a “Os Sonhos de Zarco”

Cerca de 7500 alunos envolvidos no ponto alto das atividades desportivas escolares. 16-05-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Festa do Desporto Escolar dá corpo a “Os Sonhos de Zarco” A Festa do Desporto Escolar, este ano subordinada ao tema “Os Sonhos de Zarco”, foi apresentada na manhã desta terça-feira (16 de maio), precisamente junto à estátua do descobridor da Madeira, numa concorrida conferência de imprensa que contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho.
 
O governante relevou «o investimento significativo» feito pela Região na prática do desporto e na promoção da atividade física. «Estamos a criar condições para que os nossos alunos, as nossas crianças e os nossos jovens, quando adultos, possam ter competências do ponto de vista motor e da condição física e manter a atividade desportiva, tendo em perspetiva a criação de cidadãos mais saudáveis, preocupados com a sua saúde», perspetivou Jorge Carvalho, vislumbrando nos quatro dias de Festa do Desporto Escolar um espaço de troca de experiências e de aproximação entre os alunos dos diferentes concelhos da Região. «Queremos que seja um momento formativo, mas também de festa e de convívio são.»
 
O Secretário Regional de Educação convidou os madeirenses a assistir à cerimónia de abertura da Festa, no Estádio do Marítimo, na terça-feira (dia 23 de maio), pelas 20h30. «É um marco nos eventos de massa produzido pelos nossos alunos, pelos nossos alunos, pelas nossas escolas. Tudo aquilo que se passará neste espetáculo tem origem nos nossos recursos, na nossa capacidade criativa e de realização», destacou Jorge Carvalho, enfatizando ainda o Prémio Fair-Play, patrocinado pelo Centro Comercial La Vie pelo segundo ano consecutivo. «É um aspeto relevante e importante porque demonstra a atenção que a sociedade tem sobre a educação e, neste caso, valorizando o desempenho ao nível do fair-play, mais do que a própria competição», concretizou o Secretário Regional.
 
A Festa do Desporto Escolar, que decorrerá entre os dias 23 e 26 de maio, é considerada o ponto alto das atividades desenvolvidas nos diversos estabelecimentos de ensino desde o início do ano letivo. Envolve cerca de 7500 participantes, distribuídos por 38 modalidades/atividades e por 30 espaços e recintos desportivos, no Funchal, Caniço e Câmara de Lobos. O espetáculo de abertura contará com cerca de 1900 figurantes e o tema “Os Sonhos de Zarco” alude à proximidade das comemorações dos 600 anos de descoberta da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.