Pesquisar

Salas do Futuro nos 2º e 3º ciclos e ensino Secundário   

Presidente do Governo anunciou hoje a instalação de salas do futuro em todos os estabelecimentos daqueles níveis de ensino até ao final do presente ano letivo. Faltam 14 salas, que se encontram já em fase final de instalação.    10-01-2023 Presidência
Salas do Futuro nos 2º e 3º ciclos e ensino Secundário   

«Temos, neste momento, tudo pronto para fazer a cobertura de todas as escolas básicas e secundárias com as salas do futuro.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou o objetivo do Executivo, por ocasião da abertura de mais uma sala de Ambientes Inovadores de Aprendizagem – vulgo sala do Futuro – desta feita na Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros, no Funchal. 

Nesse âmbito, está prevista a abertura de 14 novas salas do Futuro em estabelecimentos de ensino da Região no decurso do presente ano letivo, assegurando, assim, a cobertura total em escolas do 2º e 3º ciclos e ensino secundário. 

«São 14 salas», disse Miguel Albuquerque. 

«Já estão praticamente prontas. E vamos abri-las todas», vincou. 

Na escola do Louros, o Chefe do Governo manifestou-se satisfeito com o «entusiasmo excecional» de alunos e professores em torno do novo espaço de aprendizagem agora criado.   

Recordar que as salas do futuro congregam diversos equipamentos e tecnologias, desde mobiliário flexível, por forma a permitir atividades praticas e inovadoras, até ao painel interativo, impressora 3D, kits de ciências, eletrónica, programação e robótica e equipamento de imagem, som e vídeo para produção de conteúdos. 

Neste ambiente inovador, alunos e professores assumem diferentes papéis ao longo de todo o processo de ensino e de aprendizagem. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.