Pesquisar

Albuquerque satisfeito com manutenção do contingente no acesso ao ensino superior 

Presidente do Governo disse que a Região estava pronta para fazer tudo o que estava ao seu alcance «para evitar essa loucura». 17-01-2023 Presidência
Albuquerque satisfeito com manutenção do contingente no acesso ao ensino superior 

Para o governante o assunto está encerrado, até porque o PS não tem condições políticas para prosseguir a intenção: «chumbar [com os votos dos deputados do PS Madeira na Assembleia da República] a majoração do financiamento da Universidade da Madeira já foi um tiro no pé». 

 

 

 

«Ainda bem que a Sra. Ministra afirmou, de viva voz, que o contingente para as Regiões Autónomas se vai manter tal como existe, até porque, penso que ouviu a nossa voz crítica relativamente a esta questão». 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse esta tarde, à margem da visita à empresa Argo Madeira, ter ficado «muito satisfeito» com as palavras da Ministra da Ciência, da Tecnologia e do Ensino Superior, vincando que a intenção do Governo da República de reduzir o contingente para candidatos das Regiões Autónomas no acesso ao ensino superior «não ia passar em claro».  

«Nós íamos fazer tudo o que está ao nosso alcance, no sentido de evitar essa loucura», sublinhou Miguel Albuquerque. 

O Chefe do Governo considera que o assunto está encerrado, acrescentando que mesmo no atual cenário de maioria absoluta, o Partido Socialista «não tem condições para o fazer». 

«Chumbar a majoração do financiamento da Universidade da Madeira já foi um tiro no pé daqueles fantásticos», recordou o líder do Executivo. 

«Eu volto a chamar à atenção: os deputados do PS eleitos pela Madeira à Assembleia da República foram os primeiros a chumbar a proposta que nós apresentamos», continuou. 

Miguel Albuquerque terminou, reiterando a boa solução apresentada pela ministra – a não redução do contingente – referindo que a governantes será bem-recebida aquando da sua deslocação à Região Autónoma da Madeira, a qual ocorrerá em breve. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.