Pesquisar

Estabilidade conducente ao sucesso dos alunos

​Jorge Carvalho realça estabilidade dos docentes e compromisso dos encarregados de educação para o sucesso dos alunos. 27-01-2023 Educação, Ciência e Tecnologia
Estabilidade conducente ao sucesso dos alunos

A Escola Básica e Secundária de Machico distinguiu com Prémios de Mérito os alunos que, no ano letivo transato, atingiram níveis de excelência, traduzidos em médias iguais ou superiores a 4,5 e a 18 valores, no ensino básico e no ensino secundário, respetivamente.

 

Num universo escolar de cerca de 1400 alunos, 148 cumpriram com aqueles requisitos para serem distinguidos e, de entre estes, 21 subiram, quinta-feira (26 de janeiro), ao palanque do auditório daquela escola para serem aplaudidos por terem sido os melhores de entre os melhores. E ainda assim, em alguns anos de escolaridade, houve mais do que um homenageado porque, mesmo depois de aplicados todos os critérios, manteve-se uma igualdade pontual. Daniel Nunes, agora estudante universitário, foi o melhor aluno e recebeu um prémio de 500 euros patrocinado pela NOS.

 

Na oportunidade, o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, felicitou os alunos homenageados pelos seus desempenhos e realçou a junção de esforços, do governo regional, do município, das escolas, das empresas e dos encarregados de educação, para que cerimónias daquele género se possam realizar.

 

«Todas estas sinergias procuram criar as melhores condições para que os nossos jovens possam obter uma formação sólida, capaz e competente, para que possam ter desempenhos profissionais e sociais também competentes», enfatizou o governante, realçando os papéis determinantes dos docentes e dos encarregados de educação. «A excelência individual só é possível quando há um suporte, aqui traduzido numa escola organizada, professores com estabilidade e encarregados de educação comprometidos com o processo de formação. O sucesso que se verifica nesta escola, transversal a todo o sistema educativo regional, também só é possível porque há um corpo docente altamente especializado, empenhado e estável», concretizou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.