Pesquisar

Luz, cor e energia na educação pelas artes

Semana Regional das Artes’2017 envolve quatro mil alunos em 54 espetáculos. 06-06-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Luz, cor e energia na educação pelas artes O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, relevou o papel da arte na formação do ser humano e, por inerência, na construção de uma comunidade mais criativa. A Ideia foi transmitida pelo titular da pasta da Educação no Governo Regional na apresentação da Semana Regional das Artes’2017, realizada esta terça-feira (6 de junho).

«Será uma semana cheia de luz, cor e energia, reflexo do empenho de quatro mil crianças e dezenas de professores, numa semana que já tem um impacto muito significativo na vida artística da Região. Haverá espetáculo mas, acima de tudo, educação pelas artes. É isso que nos move. Acreditamos que é possível educar para um conjunto de sentimentos e competências que só através da arte podemos desenvolver. É uma área muito importante para a valorização da pessoa humana. Sem esta componente que nos incute a criatividade, a sensibilidade, a imaginação, a própria alegria, dificilmente seremos cidadãos plenos», sublinhou Jorge Carvalho.

O Secretário Regional de Educação recordou que a Semana Regional das Artes é a mostra de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo pelos alunos com o apoio dos professores. «É um trabalho de grande dedicação, é também uma marca do sistema educativo regional, tal como a Festa do Desporto Escolar. As artes são uma aposta na formação integral das nossas crianças e jovens, isto é, dos nossos cidadãos. Não podemos esquecer que, quando estamos a educar uma criança, estamos a preparar um cidadão e, neste caso em particular, de conceitos de estética intelectual, de criar possíveis artistas, mas também consumidores de arte», concluiu o governante.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.