Pesquisar

Edifício do Governo aberto à comunidade

1 de julho 04-07-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Edifício do Governo aberto à comunidade O edifício do Governo Regional da Madeira ergueu-se no Funchal há mais de 300 anos. A sua construção estendeu-se por várias décadas, entre os séculos XVII e XVIII. No século XX, o edifício foi readaptado a novas funções, que se mantêm até à atualidade. Ao longo destes 3 séculos, cumpriu funções relevantes nos âmbitos social, religioso e político-administrativo.

Esta introdução deu o mote para as visitas guiadas, no passado dia 1 de julho, ao edifício do Governo. No âmbito das comemorações do Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses, não foram poucos os madeirenses (e turistas), bem como entidades oficiais, que aproveitaram as portas abertas para conhecer um pouco da história do edifício onde, atualmente, se encontram instaladas a Secretaria Regional de Educação, a Secretaria Regional das Finanças e Administração Pública, a Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus, bem como serviços da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais.

As visitas guiadas realizadas foram muito participadas. O edifício esteve aberto num horário mais alargado, entre as 10 e as 15 horas, estimando-se ter alcançado um número de 400 visitantes (portugueses e estrangeiros).

Este dia ficou ainda marcado pela abertura da Exposição “O Edifício do Governo Regional”, que está patente ao público até ao final do ano, no espaço EntreArte da Secretaria Regional de Educação, de 2.ª a 6.ª feira, no horário compreendido entre as 9h00 e as 17h30.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.