Pesquisar

Dimensão humanística da Escola é muito importante

Constatação de Jorge Carvalho na entrega de Prémios de Mérito da EB23 Estreito de Câmara de Lobos. 17-07-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Dimensão humanística da Escola é muito importante O auditório do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos teve lotação esgotada, sexta-feira (14 de julho), para assistir à cerimónia de entrega de Prémios de Mérito da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos daquela freguesia, que contou com a participação do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho.
 
O governante não escondeu a sua satisfação por ver boa parte da comunidade educativa reunida para valorizar e reconhecer o mérito dos alunos em diferentes dimensões. «Não estamos apenas a reconhecer aqueles que, do ponto de vista académico, atingiram uma determinada performance, mas vamos distinguir também aqueles que tiveram um desempenho de exceção na área do voluntariado, do desporto, da vertente artística e da cidadania», sublinhou Jorge Carvalho, considerando que é na Escola que se deve começar a valorizar o mérito.
 
O Secretário Regional elogiou a EB23 do Estreito de Câmara de Lobos pela coragem na assunção de desafios, alguns deles ousados, tendo em vista o sucesso dos alunos. «É o exemplo do projeto das Turmas+, através do qual acreditou ser um caminho para valorizar as crianças e jovens. Foi perfeitamente interpretado por toda a comunidade, foi muito bem acolhido pelos professores e pelos encarregados de educação, foi assumido pelos alunos, e por consequência os resultados são excelentes. É importante não perder a dimensão holística do indivíduo, procurando fornecer-lhe as melhores ferramentas nas diferentes áreas do saber. A escola não é só português e matemática, apesar de nessas áreas termos distinguido bons desempenhos; mas a Escola é também atitude, valores e  princípios. São esses aspetos que são fundamentais para criar cidadãos capazes e competentes, porque só por essa via teremos uma sociedade também capaz e competente», concretizou Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.