Pesquisar

Através das artes tornamo-nos maiores

Convicção de Jorge Carvalho no encerramento do ano letivo do CEPAM. 19-07-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Através das artes tornamo-nos maiores

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente, terça-feira (18 de julho), no espetáculo de encerramento do ano letivo 2016/2017 do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode, realizado no auditório do Jardim Municipal do Funchal.

 

Na oportunidade, o governante manifestou a sua crença no engrandecimento do ser humano através da arte. «Através das artes tornamo-nos maiores. Acreditamos que através da música, da dança, do teatro, das artes performativas, podemo-nos tornar melhores cidadãos. Mas acreditamos também que os nossos jovens, através do contacto com as várias áreas artísticas, podem criar o seu projeto de vida, o seu projeto profissional. É com esse objetivo que procuramos criar condições para que o Conservatório, a nossa Escola das Artes, proporcione a melhor formação aos jovens, de modo a que possam atingir o sucesso», perspetivou Jorge Carvalho.

 

Entre as diversas atuações no espetáculo de encerramento, foram entregues os diplomas aos finalistas do Ensino Artístico Especializado, nomeadamente 15 alunos do Básico (5.º grau) e dois do Secundário (8.º grau), e dos Cursos do Ensino Profissional, concretamente 13 de Instrumentista e nove de Artes do Espetáculo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.