Pesquisar

Tranquilidade no início do ano letivo

Secretários Regionais presentes em várias escolas. 19-09-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Tranquilidade no início do ano letivo Esta segunda-feira (18 de setembro), último dia do início do ano letivo 2017/2018, o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, visitou as Escolas Básicas do 1.º Ciclo com Pré-escolar e Creche da Nazaré e dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro (São Roque).

O titular da pasta da Educação na Região testemunhou in loco mais um início de ano letivo tranquilo. Sublinhou ainda todo o trabalho efetuado para que o ano letivo começasse da melhor forma para alunos, professores e comunidade educativa. Durante a visita, fez questão de deixar palavras de estímulo às crianças e jovens com quem se ia cruzando e de incentivo aos professores presentes.

Referiu igualmente que a colocação atempada dos professores permitiu que o arranque do ano letivo decorresse normalmente e conseguisse satisfazer todas as necessidades apresentadas pelas escolas. 

Finalmente, concluiu que estão reunidas todas as condições para que todos os intervenientes no processo ensino-aprendizagem possam efetivamente contribuir com melhores resultados proporcionando, assim, mais e maior qualidade ao sistema educativo na região, elevando o sucesso dos nossos alunos.

Acrescente-se que este início de ano letivo ficou assinalado também pela iniciativa “Governo vai à Escola”, com a presença de todos os membros do Executivo, logo pela manhã, num estabelecimento de ensino. Neste contexto, para além da visita do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, à Escola Secundária de Francisco Franco, os secretários regionais Sérgio Marques (ES Jaime Moniz), Rui Gonçalves (EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior), Rita Andrade (APEL), Eduardo Jesus (Colégio Salesianos), Susana Prada (EBS Gonçalves Zarco) e Humberto Vasconcelos (EB123/PE Bartolomeu Perestrelo) deixaram também palavras de incentivo aos estudantes.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.