Pesquisar

Temporada Artística 2018 tem 53 espetáculos em agenda

Jovens talentos vão exibir-se nos 11 concelhos da Região. 07-02-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Temporada Artística 2018 tem 53 espetáculos em agenda

Teatro, dança e música ocupam a maioria dos 53 espetáculos já agendados para a Temporada Artística 2018. À média de um por semana, os projetos artísticos coordenados pela Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) chegarão aos 11 concelhos da Região Autónoma da Madeira e exibir-se-ão em palcos distintos, da Assembleia Legislativa da RAM, ao Teatro Municipal Baltazar Dias ou ao Palácio de São Lourenço, até a igrejas e capelas, salões paroquiais e casas do povo.

 
Na apresentação desta extensa agenda, realizada no Forte de São Tiago, o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, fez uma analogia entre um painel ali exposto – Investigar, Proteger e Divulgar – e o trabalho desenvolvido pela DSEAM. «Aquilo que procuramos fazer passa precisamente por estes três vetores: temos pessoas que se dedicam à investigação, procuramos proteger o nosso património artístico e cultural junto dos cerca de 1100 jovens que frequentam este serviço, incutindo-lhes o gosto pelas artes e o sentido estético e, por fim,  divulgamos todo esse esforço dos alunos, bem como o empenho dos 35 professores que se dedicam a esta causa», sublinhou o governante com a pasta da Educação, convicto de que uma formação integral, com uma base sustentada nas diferentes áreas do saber, nas artes e no desporto, contribuirão para o desenvolvimento da sociedade.
 
«Procuramos responder ao talento de cada um, porque é na soma de todos os talentos que estaremos a construir uma sociedade mais capaz e competente e, sob o ponto de vista artístico, com capacidade de interpretação, quer enquanto protagonistas, quer enquanto espetadores», concluiu o Secretário Regional, agradecendo aos encarregados de educação por reconhecerem qualidade na formação da DSEAM e pela colaboração prestada na realização de espetáculos, bem como o apoio das Autarquias.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.