Pesquisar

Bandeira Verde Eco-Escolas desfraldada na Quinta do Leme

Serviço Técnico de Educação Especial distinguido pelo sétimo ano consecutivo. 16-02-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Bandeira Verde Eco-Escolas desfraldada na Quinta do Leme O Serviço Técnico de Educação Especial assinalou, nesta quinta-feira (15 de fevereiro), na Quinta do Leme, a distinção com a Bandeira Verde Eco-Escolas.
 
O hastear daquele símbolo de boas práticas ambientais ocorreu pelo sétimo ano consecutivo e, desta feita, mereceu a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, que, na oportunidade, felicitou os serviços por aquele reconhecimento. «É importante criar esta consciência ecológica e contribuir no nosso pequeno espaço, através de uma atividade sustentável, para esse grande desígnio que é o de manter os recursos do nosso planeta também eles sustentáveis, mantermos a nossa qualidade de vida e evitar os grandes tormentos que as questões ambientais colocam à sociedade», preconizou o governante com a pasta da Educação, elogiando o trabalho realizado nas diferentes escolas e serviços.
 
«Têm interpretado muito bem a necessidade de criarmos essa consciência ecológica. Se podemos falar em orgulho em ostentar esta bandeira, nas diversas escolas, é devido ao trabalho que localmente cada colaborador desempenha», relevou.
 
O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
 
O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola, permitindo a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada estabelecimento de ensino relativamente aos seus alunos e caraterísticas do meio envolvente.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.