Pesquisar

Sucesso pertença de todos

EBS Dona Lucinda Andrade celebrou 24 anos de atividade. 12-03-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Sucesso pertença de todos A Escola Básica e Secundária Dona Lucinda Andrade comemorou, sexta-feira (9 de março), 24 anos de atividade, reunindo grande parte da comunidade educativa numa cerimónia que mereceu presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho.

Na oportunidade, o governante agradeceu a todos quantos se dedicaram ao longo daqueles 24 anos à causa do ensino e elogiou o projeto educativo da escola. «Educa com o propósito de descobrir os talentos e as vocações e de dar resposta às ambições daqueles que procuram na escola encontrar o seu projeto de vida. É nesse pressuposto, com esse princípio, que a escola envolve toda a comunidade, os professores, os alunos, os funcionários, as famílias, as diferentes instituições e entidades que gravitam à sua volta. É neste sentido de comunidade, em que a escola pertence a todos e todos se revêem nela, que a Escola Dona Lucinda Andrade tem trilhado o caminho do sucesso», sublinhou Jorge Carvalho, acrescentando àquele momento de reflexão e celebração a constatação de que «o sucesso da Escola D. Lucinda Andrade é o sucesso do sistema educativo regional, é o sucesso da Região».

O Secretário Regional relevou igualmente a participação de antigos alunos e professores naquela efeméride. «Esta escola é única precisamente porque valoriza as suas raízes, não esquece a sua fundadora, que lutou pelo ensino e preparou o caminho da formação em São Vicente», concretizou.

Neste contexto, realce para as atuações do antigo aluno Elvis Sousa, de 26 anos, saxofonista com um vasto número de prémios conquistados em diversos países e primeiro português a ser aceite no prestigiado Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris, e da Confraria dos Caminheiros de São Vicente, formada por antigos docentes e discentes da EBS Dona Lucinda Andrade.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.