Pesquisar

Madeira e Brasil reforçam relações

Comunidade brasileira ganha apoio consular. 22-06-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Madeira e Brasil  reforçam relações

A Região Autónoma da Madeira (RAM) e o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa celebraram, sexta-feira (22 de junho), no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira, um Protocolo de Colaboração tendo em vista o apoio à comunidade brasileira residente no arquipélago.

 

O documento, subscrito pelo Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, e o Cônsul-Geral Adjunto do Consulado-Geral do Brasil, Ministro Paulo Alvarenga, reforça os mecanismos de resposta do Centro das Comunidades Madeirenses e Migrações, promovendo a agilização de procedimentos, designadamente na emissão de documentos e encaminhamento de processos, com ganhos de eficiência e eficácia do serviço prestado aos cidadãos.

 

Jorge Carvalho relevou a importância do acordo para os cidadãos brasileiros residentes na RAM. «Este protocolo permitirá responder de melhor forma às necessidades de cerca de três mil pessoas, pelo que este é um momento importante, que assinala uma maior proximidade entre instituições e reconhece o empenho e contributo da comunidade brasileira no desenvolvimento da Região», sublinhou o governante.

 

Paulo Alvarenga tocou pelo mesmo diapasão, considerando o protocolo subscrito como um marco na diplomacia consular. «Este instrumento jurídico consubstancia um esforço no apoio aos nossos cidadãos, reforça a rede de apoio à nossa comunidade, trará segurança, tranquilidade e comodidade nos serviços prestados, para além de aproximar e intensificar as relações com a Madeira», sublinhou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.