Pesquisar

Reconhecimento do trabalho, dedicação e empenho

ES Francisco Franco distinguiu 184 alunos finalistas. 29-06-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Reconhecimento do trabalho,  dedicação e empenho

Numa sessão solene que começa a constituir-se como uma tradição, o Conselho Executivo da Escola Secundária de Francisco Franco distribuiu, quinta-feira (27 de junho), 184 diplomas, divididos pelas categorias de Excelência, de Honra, de Assiduidade e de Atitudes e Valores, aos alunos finalistas (12.º ano de escolaridade).

 

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, ajudou a distribuir os diplomas de Excelência aos 62 alunos que lograram obter classificações com média igual ou superior a 18 valores, um deles com média de 20.

 

Na oportunidade, o governante felicitou discentes e docentes pelo «magnífico» desempenho. «Este reconhecimento resulta do trabalho, dedicação e empenho ao longo do ano letivo dos alunos e é reflexo, também, da outra face da moeda, do trabalho, dedicação e empenho dos professores», sublinhou Jorge Carvalho, realçando aquele momento de reconhecimento público. «Não só valoriza o mérito individual, como também deve ser entendido como um patamar a ser atingido. A prova disso é que a escola tem vindo, ano após ano, a aumentar a taxa de alunos distinguidos, atingindo este ano os 20%. É demonstrativo de quanto a divulgação e a exposição do mérito, daqueles que conseguem distinguir-se de forma significativa, serve de estímulo para os restantes», apontou.

 

Com o Diploma de Honra (média igual ou superior a 17 valores) foram distinguidos 58 estudantes, com o Diploma de Assiduidade foram premiados 63 finalistas, pois não registaram qualquer falta durante o ano letivo. Destes 63, 10 estudantes não registaram qualquer falta durante os três anos de frequência do ensino secundário na Francisco Franco.

 

Finalmente, o Diploma Atitudes e Valores foi entregue a um aluno.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.