Pesquisar

Voz d’Amanhã revela talentos

VII Festival da Canção Juvenil da Madeira realiza-se quarta-feira. 02-07-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Voz d’Amanhã revela talentos

O Forum Madeira será palco, quarta-feira (4 de julho), pelas 21h30, do Voz d’Amanhã - VII Festival da Canção Juvenil da Madeira. A iniciativa do Governo Regional da Madeira/Secretaria Regional de Educação reunirá nove intérpretes, sete femininos e dois masculinos, selecionados após um concurso aberto para jovens entre os 15 e os 21 anos.

 

Os solistas cantarão temas inéditos e em português, acompanhados por uma banda fixa, constituída por três professores da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), variando a composição dos grupos ao longo do festival com outros instrumentistas, também docentes e alunos da DSEAM.

 

Na apresentação do evento, quinta-feira (28 de junho), o  Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, relevou a aposta do Governo Regional, ao longo de mais de três décadas, na formação dos jovens na componente artística. «Esse investimento reflete-se não só no aparecimento e na qualidade dos intérpretes, mas também na valorização dos letritas e compositores e na sensibilização dos cidadãos para esta vertente artística», preconizou o governante, considerando o Festival como um momento de dar visibilidade ao trabalho realizado. «Proporciona aos jovens uma oportunidade de tornar público o seu talento. Não temos dúvidas que, pelo trabalho desenvolvido pelos professores, pelo empenho dos nossos alunos e pela dedicação dos encarregados de educação no acompanhamento desta educação artística, este será mais um momento fantástico, demonstrativo da capacidade de produção regional para um grande espetáculo», enalteceu Jorge Carvalho.

 

Por seu turno, Vítor Rodrigues, Diretor do Forum Madeira, mostrou-se satisfeito pela realização do evento naquele espaço comercial. «É com muito gosto que acolhemos um Festival com história, com tradição e que é acarinhado pelo público. A nossa estratégia de marketing passa por termos várias ações com a comunidade local – na dança, no teatro, na música –, que têm mostrado os grandes valores que existem na Madeira ao nível das artes», sublinhou, apostando em mais um bom espetáculo. «O júri não terá trabalho fácil, tendo em conta a qualidade do trabalho que a DSEAM vem realizando», concluiu.

 

O espetáculo terá como convidados especiais Tiago Sena Silva e as Ninfas do Atlântico e será pontuado com momento de dança protagonizados pelos elementos do InCORPOrARTE.

 

As canções a concurso serão avaliadas pela música, pela letra e pela interpretação, sendo atribuído um prémio de 500€ ao vencedor em cada um destes itens.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.