Pesquisar

Câmara de Lobos contribui para o sucesso da Região

Indicadores registam melhoria significativa dos resultados. 10-09-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Câmara de Lobos contribui para o sucesso da Região O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, relevou a contínua melhoria do desempenho dos estudantes de Câmara de Lobos nos últimos 12 anos, patente na redução, para cerca de metade, do número de retenções; no 1.º Ciclo baixou de 11% para 3,8%, no 2.º ciclo desceu dos 16,9% até aos 7% e no 3.º ciclo caiu dos 18,8% para 10,9%.

«E os dados, apesar de não estarem ainda validados, relativos ao ano letivo 2017/18, mostram que estas taxas continuaram a baixar, pelo que este concelho tem vindo a contribuir com bons resultados para os vários indicadores do sistema educativo da Região», complementou o governante na sua intervenção na cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Escolar Joaquim Pestana, sexta-feira (7 de setembro), no Museu de Imprensa.

Nesta iniciativa, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos distinguiu 104 alunos, os melhores de cada ano escolar dos diferentes estabelecimentos de ensino do concelho no ano letivo transato, com um certificado e um “cheque ensino”, no valor de 50 euros, para aquisição de material didático.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.