Pesquisar

Educar e Formar

para ganhar o futuro 13-09-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Educar e Formar

Conheça os dados estatísticos e informação diversa sobre fatores, condições, circunstâncias e problemáticas que condicionam as políticas educativas.

 

«Acreditamos que todos os alunos têm capacidades, competências e talento, temos é de criar as condições para que os desenvolvam: essa é a função do sistema educativo e do professor.» Foi este o mote da intervenção do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, na cerimónia de abertura oficial do ano letivo 2018/2019, realizada no dia (12 de setembro) em que a Secretaria Regional de Educação fez publicar no Diário de Notícias um caderno informativo com dados estatísticos e informação diversa sobre fatores, condições, circunstâncias e problemáticas que condicionam as políticas educativas.

 

Mais do que um quadro ilustrativo atualizado da Educação, o documento releva a confiança num contínuo aprimoramento da política educativa da Região Autónoma da Madeira. «A fórmula de sucesso do nosso sistema educativo, sendo consequência de ser gerido ao nível de proximidade que só a Autonomia veio possibilitar, resulta igualmente do compromisso entre Famílias, Alunos e Professores, apontado no sentido da mais ampla literacia da juventude e das populações», sublinha Jorge Carvalho.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.