Pesquisar

Aposta que vale a pena

Diplomas CEF entregues a cerca de meia centena. 29-10-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Aposta que vale a pena

«Não fiquem por aqui! Continuem a progredir na aquisição de conhecimentos porque vale a pena!» Foi assim que o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, despediu-se dos 51 formandos da EB23 Dr. Eduardo Brazão de Castro que receberam, quinta-feira (25 de outubro), os respetivos Diplomas de Cursos de Educação e Formação.


«Felicito-vos pela coragem de terem regressado à escola, de terem prescindido de algum do vosso tempo ao lazer ou à família para aumentarem os vossos conhecimentos. Mais do que melhorar qualificações no acesso ao mercado de trabalho, trata-se de uma valorização pessoal. O conhecimento não ocupa espaço, como se costuma dizer, e está agora validado formalmente», congratulou o secretário regional, felicitando a escola por ter percebido e concretizado o projeto de chegar a todos.

«Hoje, felizmente, as novas gerações vão cumprindo os ciclos formativos – no 9.º ano temos taxas de conclusão acima dos 95% e no ensino secundário a rondar os 87% – e isto significa que dentro de 10 ou 15 anos teremos poucas pessoas sem o 12.º ano. Infelizmente, houve uma geração que não teve essa possibilidade, porque não tinha uma escola próxima, porque entrou precocemente no mercado de trabalho ou porque os próprios estudos naquele momento não eram apelativos. Hoje temos equipas de professores dedicadas à formação, à validação do conhecimento para aqueles que não tiveram essa oportunidade. É uma aposta que o Governo Regional considera que vale a pena e a prova de que vale a pena é a grande presença neste momento de reconhecimento das vossas prestações», concluiu Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.