Pesquisar

Plantar o Futuro com muito La Vie

O espaço comercial do centro do Funchal associa-se ao Projeto Plantar o Futuro. 30-11-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Plantar o Futuro com muito La Vie O Governo Regional, através das Secretarias Regionais de Educação e do Ambiente e Recursos Naturais, e o Grupo Wider Property, celebraram, sexta-feira (30 de novembro), um protocolo de colaboração no âmbito do Projeto Plantar o Futuro.

No documento, subscrito pelos secretários regionais Jorge Carvalho (SRE) e Susana Prada (SRA) e pelo administrador do grupo gestor do Centro Comercial La Vie, Luís Loureiro, acorda-se associar o nome daquele espaço comercial do centro do Funchal ao Projeto Plantar o Futuro em troca de um apoio financeiro.

Jorge Carvalho considerou a parceria mais uma junção de boas vontades. «Ainda antes do projeto nascer já havia vontade e interesse de o Governo Regional e o La Vie colaborarem neste novo desafio», valorizou o titular da pasta da Educação, apontando os objetivos principais do projeto desenhado para os alunos do 11.º ano.

«Sensibilizar para a importância da preservação da natureza, fomentar a literacia ambiental e contribuir para a recuperação e conservação dos ecossistemas. Quisemos fazê-lo na certeza de que é também através das novas gerações que podemos criar uma consciência de responsabilidade para com a floresta. Este não é apenas um projeto de reflorestação, não é apenas o ato de plantar uma árvore, mas sim de criar uma identificação dos jovens com esse processo, de forma a que possam mais tarde, no local, identificar a árvore plantada e mantê-la», perspetivou.

A criação deste laço entre o aluno e a árvore poderá então ser determinante para o crescimento e conservação da floresta madeirense. «O objetivo não é só plantar, é termos a noção de que é necessário cuidar da planta para que chegue ao seu estado adulto e possa contribuir para a nossa floresta, com tudo o que está daí associado. Esperamos que este simples ato possa ser multiplicado junto das famílias, dos amigos e das comunidades, para que a floresta possa ser cuidada por todos», concretizou Jorge Carvalho.

Por seu turno, Luís Loureiro contextualizou o apoio do La Vie no âmbito da responsabilidade social da empresa junto da comunidade envolvente. «Colaboramos e apoiamos iniciativas na qual reconhecemos mérito e temos vindo a participar ativamente, desde há alguns meses, no Projeto Plantar o Futuro, pelo qual nutrimos um especial carinho. O Centro Comercial La Vie tem já diversas iniciativas implementadas de responsabilidade ambiental e também tem por missão informar e formar os seus visitantes e seguidores nestas questões», relevou o administrador.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.