Pesquisar

Professores e famílias decisivos para o sucesso

EBS Machico eleva 120 alunos ao quadro de honra. 05-12-2018 Educação, Ciência e Tecnologia
Professores e famílias decisivos para o sucesso

A Escola Básica e Secundária de Machico homenageou 13 estudantes, os melhores de cada ano de escolaridade no ano letivo transato, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, e fez lotar o auditório.

 

No total, foram cerca de 120 os estudantes que atingiram as médias exigidas – igual ou superior a 4,5 para os alunos do ensino básico; igual ou superior a 18 para os alunos do ensino secundário – para figurarem no quadro de honra, já exposto num dos principais corredores daquele estabelecimento de ensino. O melhor aluno do 12.º ano de escolaridade acumulou um prémio de 500 euros, patrocinado pela NOS Madeira.

 

Jorge Carvalho considerou aquele momento como o reconhecimento do sucesso de todos os intervenientes. «A escola acredita que, com o seu projeto educativo e dentro das diferentes opções disponibilizadas aos alunos, consegue responder aos desafios, aos sonhos, aos projetos de vida de cada um deles. Nessa simbiose entram os dois atores que têm papel fundamental no processo: os professores, que são excelentes e dedicados, e as famílias, cujo acompanhamento é determinante», enfatizou, recordando a responsabilidade do Governo Regional de criar as condições para que os alunos tenham os melhores ambientes, quer em termos físicos quer ao nível dos recursos humanos, para um bom desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem.

 

O Secretário Regional deixou ainda uma palavra de estímulo aos alunos. «Aproveitem este momento para adquirirem o máximo de conhecimento, por forma a que possam ter desempenhos sociais e profissionais muito capazes e continuem a se distinguirem por tal. Viver neste mundo global e de grande exigência requer essa capacidade de poder responder a desafios variados e a vossa geração tem todas as condições para capacitar-se para esses desafios», concluiu Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.