Pesquisar

Associações estudantis valorizam democracia

Mensagem de Jorge Carvalho na tomada de posse da Associação de Estudantes da EBS Gonçalves Zarco. 15-01-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
Associações estudantis valorizam democracia O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, considerou o envolvimento dos jovens nas organizações estudantis determinante na defesa dos conceitos democráticos. O governante transmitiu esta mensagem às dezenas de alunos presentes, terça-feira (15 de janeiro), na tomada de posse da Associação de Estudantes da EBS Gonçalves Zarco. «Esta associação resulta da reunião de vontades, do exercício do voto, da realização de eleições. É importante participar e experimentar este processo, porque vai revelar-se fundamental nas vossas vidas, não só na vossa formação, mas sobretudo na valorização deste conceito de organização social que é a democracia. E quanto mais cedo tiverem oportunidade de ganhar esta experiência, melhor», sublinhou Jorge Carvalho, felicitando os jovens pela «coragem» na assunção daqueles papéis e enfatizando as responsabilidades acrescidas.
 
«São a voz dos colegas junto dos órgãos da escola e mais um rosto da escola junto de um conjunto de entidades que gravitam em torno dela. Esperamos que a vossa energia, dinâmica e irreverência contribuam para melhorarmos o nosso desempenho na organização da Escola e do sistema educativo», desafiou o Secretário Regional.
 
Por seu turno, Vítor Mendonça, Presidente da Associação de Estudantes, revelou pretender, neste mandato de um ano, promover atividades extracurriculares para os cerca de 1400 alunos da “sua” escola. «As notas são, sem dúvida, o mais importante, mas não podemos deixar de parte o mundo de oportunidades circundantes que existem, muitas delas dadas pela Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, que nos podem abrir portas e nos mostrar novos caminhos para melhorar o nosso conhecimento», apontou.
 
Os 11 elementos empossados, eleitos a 13 de dezembro de 2018, foram Maria Mascarenhas (presidente), Joana Lima (vice-presidente) e Rodrigo Mendes (secretário) na Assembleia Geral; Vítor Mendonça (presidente), Dário Ferreira (vice-presidente), Eva Rodrigues (tesoureira), Ilda Sousa (secretária) e Sofia Gonçalves (vogal) na Direção; Ana Rocha (presidente), Diogo Sousa (secretário) e Eva Silva (relator) no Conselho Fiscal.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.