Pesquisar

Caniço tem Escola de Mar ancorada nos Reis Magos

EB23 do Caniço já levou 20 turmas à água, bem como docentes e não docentes. 19-03-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
Caniço tem Escola de Mar  ancorada nos Reis Magos

A Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Caniço apresentou formalmente, esta segunda-feira (18 de março), o projeto Escola de Mar, que desenvolve desde o início do ano letivo, no âmbito da flexibilidade curricular.

 

Na prática, aquele estabelecimento de ensino promove aulas, na Praia dos Reis Magos, cruzando atividades náuticas, como a canoagem, o stand up padlle e o windsurf, com outras disciplinas. E acrescenta ainda uma vertente de sensibilização para a proteção do ambiente, particularmente do mar, que mereceu distinção com a Bandeira Escola Azul, galardão atribuído pelo Ministério do Mar, hasteada naquela cerimónia que contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho.

 

Na oportunidade, o governante destacou o contributo dos encarregados de educação, empresas e entidades que consubstanciaram na Escola de Mar o princípio de que a Educação é uma responsabilidade social. «Toda a comunidade esteve envolvida neste projeto e isso é de louvar. Faz todo o sentido levar os alunos a conhecer o mar, a perceber as suas potencialidades, enfim, a aumentar a sua literacia. Está de parabéns a escola por toda a dinâmica que imprime na criação de projetos inovadores que vão ao encontro da formação integral, geram competências nas nossas crianças e nos nossos jovens e criam condições para que tenhamos no futuro cidadãos ativos e responsáveis», concluiu Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.