Pesquisar

«É preciso preparar as novas gerações»

Miguel Albuquerque não tem dúvidas que é preciso preparar as novas gerações para saberem fazer o escrutínio de como está o mundo. 28-05-2019 Presidência
«É preciso preparar as novas gerações»

 

O presidente do Governo Regional defendeu hoje que «aquilo que podemos dar às novas gerações é prepará-las para o mundo do século XXI».

Segundo Miguel Albuquerque – que falava durante as comemorações, nesta manhã de terça-feira, dos 40 anos da Escola Horácio Bento de Gouveia, na Cruz de Carvalho – «hoje, apesar de vivermos numa sociedade que progrediu em todas as valências, temos de preparar os nossos jovens para uma sociedade que tem também grandes desafios». «É preciso prepará-los e formá-los para o pensamento crítico, mas sobretudo para a capacidade de escrutínio daquilo que é o mundo», preconiza.

«Temos de prepará-los para saberem distinguir a verdade da mentira, aquilatar aquilo que é objetivo e o que é manipulação e diferenciar o progresso do atavismo e da regressão e, ao mesmo tempo, terem a capacidade de impedir a estupidificação do mundo, que é algo com o qual nós no confrontamos, agora, na Europa. Há forças ideológicas que partem de pressupostos falsos, contra o progresso que conseguimos alcançar nas nossas sociedades iluministas e racionalistas», concluiu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.