Pesquisar

Presidente do Governo entregou certificados a jovens universitários

Programa ‘Estágios de Verão’ proporciona experiência prática de vida aos jovens em contexto real de trabalho 11-08-2019 Presidência
Presidente do Governo entregou certificados a jovens universitários

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu sábado, 10 de agosto, à cerimónia de entrega de certificados aos mais de 300 jovens universitários que realizaram no passado mês de julho o ‘Estágio de Verão’, programa que visa potenciar a aquisição de aptidões transversais a nível social, académico e profissional aos estudantes universitários, em contexto real de trabalho, na área de formação que se encontram a frequentar.

“O principal objetivo deste estágio é na verdade vocês ganharem uma experiência prática antes de iniciarem o vosso percurso ou na sequência do vosso percurso universitário”, apontou, na ocasião, Miguel Albuquerque.

“E porquê? Porque, muitas vezes, a vida académica e a formação académica devem e têm de ser complementadas pelos aspetos práticos da vida, como os vossos pais e os vossos avós podem explicar muito bem”, reforçou.

Aos jovens universitários, o líder do executivo recordou ainda os objetivos alcançados por duas gerações devido à Autonomia – terra de prosperidade e com paz social -, os quais garantem hoje às novas gerações acesso à Educação, à Cultura, ao usufruto dos tempos livres, mobilidade e conforto distintos da realidade experienciada pelas gerações anteriores.

Em 2019 concorreram ao Programa ‘Estágios de Verão’ um total de 832 candidatos, tendo sido colocados 683 estudantes, através de 529 entidades enquadradoras.

Os jovens participantes têm direito a uma compensação monetária no valor de 500,00€, um seguro de acidentes pessoais e certificado de participação, quando solicitado.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.