Pesquisar

Conservatório vai ter obras de reabilitação

O edifício do Conservatório vai ter obras de reabilitação, anunciou, nesta segunda-feira à tarde, o presidente do Governo Regional. 29-10-2019 Presidência
Conservatório vai ter obras de reabilitação

Miguel Albuquerque acaba de anunciar que o Conservatório - Escola das Artes da Madeira, que hoje comemorou os seus 73 anos, vai sofrer obras de beneficiação e requalificação, que irão permitir melhorar, em muito, a sua operacionalidade e o seu funcionamento. No próximo orçamento, disse, já haverá verbas para permitir o início das obras em 2020.

O presidente do Governo Regional esteve a participar na cerimónia comemorativa dos 73 anos, onde um dos pontos altos foi a entrega de diplomas d emérito a 98 alunos daquele estabelecimento de ensino artístico.
Na ocasião, o governante lembrou que «o Conservatório, a escola das Artes, tem uma importância decisiva na formação das novas gerações, porque a formação artística é essencial hoje, para dotar os jovens de capacidade criativa, de imaginação, de inovação, de tudo aquilo que é essencial nas sociedades modernas».
Sublinhando que o Conservatório tem feito um trabalho muito importante, na elevação dos padrões culturais e artísticos da Região, Miguel Albuquerque aludiu ainda à importância da família Clode, no século passado, na divulgação da cultura e da música, que «permitiu que não fôssemos tão discriminados». Mas, acentuou, «só com a Autonomia houve a generalização do ensino artístico».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.