Pesquisar

III Festival de Coros Escolares anima Natal

750 alunos oriundos de 20 escolas do ensino básico, entre os dias 10 e 14 de dezembro, interpretarão dezenas de canções natalícias. 10-12-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
III Festival de Coros Escolares anima Natal

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Educação, promove o III Festival de Coros Escolares da Região Autónoma da Madeira, entre os dias 10 e 14 de dezembro, com sessões diárias às 11 e às 16 horas, na Placa Central da Avenida Arriaga.

Pelo palco passarão cerca de 750 alunos oriundos de 20 escolas do ensino básico que, sob a orientação de 20 docentes de expressão musical e dramática e educação musical, interpretarão dezenas de canções natalícias, percorrendo vários géneros e estilos musicais.

Pretende-se, com esta iniciativa, apresentar à comunidade em geral e aos turistas que nos visitam, o trabalho de qualidade que é realizado diariamente com os alunos nas aulas/atividades artísticas na área do canto.

A voz é um instrumento central para o desenvolvimento curricular na área das expressões artísticas, tanto no ensino pré-escolar, como no ensino básico. No desenvolvimento de um trabalho pedagógico aliado ao canto, as canções são recursos amplamente utilizados nas aulas e atividades artísticas nas escolas da RAM. Estas práticas corais são aperfeiçoadas também noutros contextos, contando-se com 70 grupos e 1200 alunos que semanalmente desenvolvem, em contexto de enriquecimento curricular, a atividade específica do canto, através da modalidade artística de canto coral.

 

Este evento, aberto a toda a comunidade, constitui uma oportunidade para ver, ouvir, sentir e aplaudir as várias performances ao longo deste III Festival, que terminará no dia 14, às 11 horas, com uma entrega de certificados de participação a todas escolas participantes.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.