Pesquisar

Concerto Solidário de Natal vai ajudar a CRIAMAR

Verbas angariadas apoiarão intervenção social daquela instituição. 12-12-2019 Educação, Ciência e Tecnologia
Concerto Solidário de Natal vai ajudar a CRIAMAR

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, em parceria com o Grupo Pestana, leva a efeito, sábado (14 de dezembro), pelas 18 horas, no Centro de Congressos da Madeira, um Concerto Solidário de Natal.

Os ingressos para o espetáculo – já à venda na receção dos hotéis do Grupo Pestana e disponíveis para venda no local do evento, duas horas antes do início do mesmo –, custam 10€ e as verbas angariadas reverterão para a CRIAMAR, uma instituição de utilidade pública com mais de 20 anos de intervenção de cariz humanitário, numa ótica de inclusão social, que abrange anualmente um universo de cerca de 800 crianças e jovens de toda a RAM.

O secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, agradeceu todos quantos se associaram àquela iniciativa. «Este sentimento de dádiva dos nossos alunos e dos professores, de colocarem o seu talento ao serviço da solidariedade, enche-nos de satisfação.

É um serviço à comunidade e uma atitude nobre para com aqueles que, por um motivo ou outro, necessitam de ajuda, neste caso particular através de uma instituição que tem uma ação fundamental junto das nossas crianças e dos nossos jovens», sublinhou o secretário regional.

Por seu turno, o presidente da CRIAMAR, João Carlos Abreu, manifestou-se «maravilhado e emocionado». «Tudo o que leva o cunho da solidariedade dá-me sempre esperança de que o mundo será melhor amanhã. Esta iniciativa é a todos os títulos louvável, não só porque se dirige à CRIAMAR e a outra qualquer entidade no futuro, mas também porque cria nos alunos o espírito de solidariedade de que o mundo está necessitado», concretizou.

O concerto será protagonizado pelas Orquestras de Sopros e Coros do Conservatório, que se apresentarão em palco com interpretações de temas musicais alusivos à época natalina, num programa que abraça os sons do sagrado em comunhão com os sons do profano. Estas Orquestras e Coros serão compostas por alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e Percussão, alunos do Ensino Articulado e Especializado a partir do 4.º grau, alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Jazz e alunos dos Cursos Livres de Música. A direção artística e pedagógica estará a cargo do professor e maestro Jorge Garcia e a direção dos coros dos professores Nélio Martins e Zélia Gomes.

O concerto terá a duração de cerca de uma hora. A primeira parte terá abordagens a temas de Natal em diferentes estilos musicais (Valsa inglesa, Mambo, Dixie e Rock) e a segunda parte contará com a participação dos coros para a interpretar a Missa Brevis, de Jacob de Hann, e um arranjo do Allelujah de Händel.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.