Pesquisar

Centro de Química tem feito trabalho meritório

O Centro de Química tem desenvolvido um trabalho meritório, salientou o presidente do Governo Regional, que garante que a Região vai continuar aquele organismo. 18-12-2019 Presidência
Centro de Química tem feito trabalho meritório

O presidente do Governo Regional enalteceu, nesta manhã de quarta-feira, o trabalho que está «meritório e consistente ao longo destes anos» que o Centro de Química da Universidade da Madeira está a realizar e que o «colocou como um dos mais prestigiados do País».


Miguel Albuquerque falava durante uma visita que fez àquele Centro, que está a comemorar os 15 anos de existência.

Na visita que fez às instalações do Centro, o governante fez questão de realçar «o trabalho importantíssimo que tem sido feito no âmbito da investigação dos materiais para prevenir as doenças oncológicas». E enalteceu ainda a investigação que está a ser feita na área agroalimentar e também no âmbito das Ciências do Mar.

 

«São três áreas estratégicas e, neste momento, o Centro de Química tem todas as condições não só para continuar a desenvolver este trabalho fundamental no âmbito da ciência e da investigação, mas também no sentido de se estabelecerem parcerias com outras instituições nacionais e internacionais», defendeu.

 

Miguel Albuquerque disse ainda ser «preciso continuar a recrutar os melhores, para se poder continuar com este trabalho importantíssimo de investigação».

Realçando o valor acrescentado que a investigação traz nos novos produtos, o presidente do Governo Regional assumiu ser «fazer tudo o que é possível, dentro do quadro de limitações financeiras que a Região tem, para aproveitar os fundos europeus e os programas que existem a nível internacional e nacional».

«Obviamente que a Região estará sempre disponível, como tem estado, para apoiar as atividades desenvolvidas pelo Centro de Química», acrescentou.

 

O governante lembrou também o sucesso que tem sido a iniciativa “A Química é Divertida”, que foi «pioneira a nível nacional e que visou a sensibilização dos alunos para a importância da Química no nosso dia a dia».

«Estas iniciativas de ligação do Centro aos ensinos básico e secundário e também ao mundo empresarial são fundamentais», disse, garantindo ainda que a Região vai continuar a apoiar a Universidade da Madeira, que considera fundamental para o desenvolvimento da RAM.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.